sexta-feira, maio 26, 2006

Conclusões

Fui ver o filme realizado por Ron "qualquer calhau da calçada conseguiria ser mais criativo que eu" Howard. Como ia com as expectativas mais baixas que o nível de confiança dos investidores na economia portuguesa, o filme até passou rapidamente e, verdade seja dita, sem incomodar. Conclusões, conclusões, sai de lá com duas (quase tão importantes como "O Código Da Vinci" itself): primeiro, constatei que as reacções da Igreja Católica a um filme tão ficcionalmente irrelevante assemelham-se a alguém que pega numa metralhadora e começa a disparar freneticamente tiros no pé - com o poder de fogo utilizado, depois de um pé marcha o outro, seguido das canelas e por aí fora... a desproporcionalidade e inaptidão da resposta católica ao filme é uma verdadeira paródia; a segunda conclusão, bem mais importante para a minha vida e bem estar, é que definitivamente o livro de Dan Brown não vai fazer parte da minha lista de compras para a feira deste ano... nem deste ano, nem dos outros. Tenho dito.

1 comentário:

Anónimo disse...

o que considerarias uma resposta adequada? Não fazer nada? O problema é que se não fizesse nada tu e outros teriam exactamente o mesmo comentario (inverso). Quanto ao filme, concordo que não é nada de especial, mas chateia-me sinceramente que se tenha tornado um lugar comum dizer mal de tudo o que esteja relacionado com o "Código da Vinci" sem sequer ler o dito livro. O problema é que a maioria dos "iluminados" que não leu o livro ainda tem a lata de cagar sentenças sobre a Igreja Católica sem perceber o mínimo do assunto.

Seguidores

Arquivo do blogue