quinta-feira, julho 30, 2009

(Censurado)

Apercebo-me tarde e a más horas que se criou por aí um enorme virote teórico-crítico por causa de um texto do crítico musical do Público, João Bonifácio, sobre o arraial que se montou num estádio que desde uma missa proferida pelo defunto João Paulo II não via tanta gente.

Estive no festival (shout out para o pessoal da Carnalentejana!!!). Li o texto (o Público portou-se como um mariquinhas pé de salsa). E assim vos digo: os de The Killers são um enorme conglomerado de cócó. Tudo aquilo é um extraordinário cagalhão de pop eurovisão.

Menos um bom homem

Certo é que o santuário vai continuar, mas a cidade fica bem mais pobre. Como diria o outro, Deus só leva os bons.

domingo, julho 26, 2009

quarta-feira, julho 22, 2009

Justiça accessorize

É óbvio que qualquer pena encerra em si mesma o objectivo de projectar na sociedade uma censura clara do acto ilícito praticado pelo delinquente e que, para isso, muitas vezes a pena aplicada incute (do verbo incutir) no agente do crime um sentimento de vergonha, constragimento ou embaraço pelo acto praticado.

Agora obrigar um fiscalista cinzentão, conservador por natureza e cavaquista por percurso a usar uma pulseira já me parece zombaria (do verbo zombar) a mais.

ps: é mais que evidente... o jurista que há em mim ainda vive!

segunda-feira, julho 13, 2009

De náusea em náusea

Há um bom par de anos as encíclicas musicais destinadas aos passageiros de elevadores elevou o uso das versões em pan pipe a patamares de pura naúsea. Agora temos os Nouvelle Vague, mas atenção: com elevadores ou não, a náusea continua a mesma.

terça-feira, julho 07, 2009

Sem pânicos

Os mais sensíveis (i.e. comunas) estarão bastante preocupados, mas a mensagem é de serenidade. Não há que entrar em pânicos com os recentes "acontecimentos" na região chinesa de Xinjiang.

Por mais que tentem, nada afectará a paz e harmonia entre os povos na festa do Avante!. E o Partido Comunista Chinês, como sempre, lá estará para prestar a sua inequívoca "solidariedade com a luta dos povos do mundo contra o imperialismo e pela democracia e o socialismo".

quinta-feira, julho 02, 2009

Mateleiros do mundo, uni-vos!!

Sobre o episódio da demissão do ministro Manuel Pinho só há uma coisa a dizer: toda a gente sabe que este país sempre foi muito preconceituoso em relação aos metaleiros. Deixem os rapazes em paz.

Seguidores

Arquivo do blogue