segunda-feira, maio 29, 2006

O sexo forte


"4 Women No Cry - vol. 1" de Rosario Bléfari, Natalie "Tusia" Beridze, Èglantine Gouzy e Catarina Pratter

sexta-feira, maio 26, 2006

Atlas traiçoeiro

Tendo em conta desenvolvimentos políticos recentes, quero acreditar que a derrota de ontem da selecção dos sub-normais era inevitável. Quando é 1 contra 2 as coisas são muito mais complicadas.

10 (post sebastiânico)


Il Principe è tornato a casa.

Conclusões

Fui ver o filme realizado por Ron "qualquer calhau da calçada conseguiria ser mais criativo que eu" Howard. Como ia com as expectativas mais baixas que o nível de confiança dos investidores na economia portuguesa, o filme até passou rapidamente e, verdade seja dita, sem incomodar. Conclusões, conclusões, sai de lá com duas (quase tão importantes como "O Código Da Vinci" itself): primeiro, constatei que as reacções da Igreja Católica a um filme tão ficcionalmente irrelevante assemelham-se a alguém que pega numa metralhadora e começa a disparar freneticamente tiros no pé - com o poder de fogo utilizado, depois de um pé marcha o outro, seguido das canelas e por aí fora... a desproporcionalidade e inaptidão da resposta católica ao filme é uma verdadeira paródia; a segunda conclusão, bem mais importante para a minha vida e bem estar, é que definitivamente o livro de Dan Brown não vai fazer parte da minha lista de compras para a feira deste ano... nem deste ano, nem dos outros. Tenho dito.

terça-feira, maio 23, 2006

Para marcarem no calendário


(Clicar em cima para ampliar imagem)

Os Outros


Richard Edson

Choque frontal

No Mar Egeu caças grego e turco colidem

Se não te desviares eu não me desvio...
Isto de ser riviais há muitos séculos tem que se lhe diga.

Contra

O pior do jornalismo é o programa Prós e Contras. Mais uma consequência da estupidez cristã que divide o mundo em dois, entre o mal e o bem. Fátima Campos Ferreira promove este ping pong de promoção de ódio com interjeições em que não se percebe se quer dizer alguma coisa importante, ou apenas alguma coisa para não nos esquecermos dela. José Pacheco Pereira disse-o repetidamente em directo. Obrigado, mas não chega. Por favor acabem com esta palhaçada.

sexta-feira, maio 19, 2006

Termo para o fim-de-semana

Gnarls Barkley.

O vulcão

O Vesúvio ontem encarnou em quatro catraios de Sheffield que resolveram tocar umas músicas em Alcântara. Certo que foi só uma horinha. Mesmo assim, foi mais uma prova bem fundada que o rock 'n' roll pode de facto ser a salvação.

terça-feira, maio 16, 2006

Fronteiras ténues



O seu novo filme é bom. Eu gostei. Mas a grande questão mantém-se nos mesmos termos: esta sua relação com o teenager americano baseia-se num qualquer espírito de missão sociológica ou numa eventual obsessão perigosamente lasciva? Para efeitos de contextualização, as musas da vez são adolescentes de origem latino-americana armados em Ramones. Hey! Ho! Let's Go!

sexta-feira, maio 12, 2006

terça-feira, maio 09, 2006

Quem é o Ramalho Martins?

Muitas das entrevistas sobre a vida das pessoas começam com a pergunta, quem é o Ramalho Martins? (isto se ele se chamar assim). E normalmente o entrevistado responde: Sou um arquitecto ou sou um engenheiro ou outra profissão qualquer. O jornalista interrompe e diz, eu perguntei quem era, não o que fazia. Pois bem, nesta altura, se eu fosse o entrevistado dizia: Passo 2/3 da minha vida acordado a trabalhar, portanto, acho que não está errado dizer que o Ramalho Martins é arquitecto. Com certeza sou mais arquitecto que divertido ou sonhador ou outro cliché qualquer, uma vez que só um tonto consegue manter esses estados de alma com carácter de permanência.

Nada bate certo

Desconcertante, desconcertante, é constatar que existe uma facção de castristas no interior do CDS/PP.

segunda-feira, maio 08, 2006

Muralhas de aço

Foi quase. Apesar de ter estado perto, a vergonheira a que se assistiu na capital do móvel não conseguiu estragar o meu fim-de-semana. Aliás seria difícil. Além de visitas obrigatórias (sábado à tarde), 40 minutos de Ena Pá 2000 nos Maus Hábitos (sábado à noite) e 20 minutos de Conversa Afiada com Francisco José Viegas (domingo à noite) foram resistências inabaláveis. Bem que tentaram, mas não conseguiram.

A visitar... nem que haja fila

Porque o Ricardo Albino é bom. Porque o Ricardo Albino merece. Porque o Ricardo Albino é meu grande amigo. Porque é no Muuda. Porque é no Porto. Enfim, porque sim.

O CDS & O PP


"Caim e Abel" de Tiziano

Click

Felicidade

s.f. 1 - qualidade ou estado de feliz; estado de um consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar; 2 - boa fortuna; sorte; 3 - bom êxito; acerto, sucesso; etim. lat.: torradinhas regueifas com manteiga; casa incrível; boa pintura.

In Diccionário de uma vida fixe com amigos à maneira

terça-feira, maio 02, 2006

Homem da Renascença


"Apothecary Rx" de Carl Hancock Rux

Acto de contrição

Se alguma dúvida havia em relação à falta de credibilidade das opiniões deste que vos escreve, que se sublinhe desde já que está tudo em pratos limpos. A patetice chilena que tão amargamente referi a propósito do meu Indie 2006 foi anunciada como uma das grandes vencedoras do festival, arrecadando o Grande Prémio de Longa-Metragem “Cidade de Lisboa”.

Ainda assim, reservo-me ao direito de continuar a pensar que a minha escolha foi um azar monumental. Um gajo pode ficar com a reputação na lama, mas mantém a palavra.

Calendário volátil


O verdadeiro Dia de Reis de 2006 foi no sábado passado.

Seguidores

Arquivo do blogue