As cooperativas são pessoas colectivas autónomas, de livre constituição, de capital e composição variáveis, que, através da cooperação e entreajuda dos seus membros, com obediência aos princípios cooperativos, visam, sem fins lucrativos, a satisfação das necessidades e aspirações económicas, sociais ou culturais daqueles. [acooperativa@hotmail.com]
sexta-feira, maio 26, 2006
Conclusões
Fui ver o filme realizado por Ron "qualquer calhau da calçada conseguiria ser mais criativo que eu" Howard. Como ia com as expectativas mais baixas que o nível de confiança dos investidores na economia portuguesa, o filme até passou rapidamente e, verdade seja dita, sem incomodar. Conclusões, conclusões, sai de lá com duas (quase tão importantes como "O Código Da Vinci" itself): primeiro, constatei que as reacções da Igreja Católica a um filme tão ficcionalmente irrelevante assemelham-se a alguém que pega numa metralhadora e começa a disparar freneticamente tiros no pé - com o poder de fogo utilizado, depois de um pé marcha o outro, seguido das canelas e por aí fora... a desproporcionalidade e inaptidão da resposta católica ao filme é uma verdadeira paródia; a segunda conclusão, bem mais importante para a minha vida e bem estar, é que definitivamente o livro de Dan Brown não vai fazer parte da minha lista de compras para a feira deste ano... nem deste ano, nem dos outros. Tenho dito.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Seguidores
Arquivo do blogue
-
▼
2006
(267)
-
▼
maio
(24)
- Mundial
- O sexo forte
- Atlas traiçoeiro
- 10 (post sebastiânico)
- Conclusões
- Para marcarem no calendário
- Os Outros
- Choque frontal
- Contra
- Termo para o fim-de-semana
- O vulcão
- Fronteiras ténues
- Uma questão de decibeis
- Moinhos de vento
- Quem é o Ramalho Martins?
- Nada bate certo
- Muralhas de aço
- A visitar... nem que haja fila
- O CDS & O PP
- Click
- Shoplifters of the World Unite
- Homem da Renascença
- Acto de contrição
- Calendário volátil
-
▼
maio
(24)
1 comentário:
o que considerarias uma resposta adequada? Não fazer nada? O problema é que se não fizesse nada tu e outros teriam exactamente o mesmo comentario (inverso). Quanto ao filme, concordo que não é nada de especial, mas chateia-me sinceramente que se tenha tornado um lugar comum dizer mal de tudo o que esteja relacionado com o "Código da Vinci" sem sequer ler o dito livro. O problema é que a maioria dos "iluminados" que não leu o livro ainda tem a lata de cagar sentenças sobre a Igreja Católica sem perceber o mínimo do assunto.
Enviar um comentário