segunda-feira, março 19, 2007

Sobre APE 50' s e afins


Primeiro é importante sublinhar que o CDS/PP é, a infinitos quilómetros de distância dos outros, o partido cuja a actualidade me dá mais prazer seguir. Então durante os últimos 24 meses, estamos a falar de um opulento fartote de pseudo actividade partidária oferecido à sociedade. Mesmo tendo em conta que, nos dias que correm, fazer referência ao CDS/PP como um partido pode ser manifestamente injusto para os outros e para a própria democracia, sinto que nada seria mais correcto do que iniciar este texto com esta justa e merecida referência.

No que toca à tourada que se realizou em Óbidos este Domingo pouco ou nada há a dizer. Aliás, se qualquer comentador político for sincero consigo mesmo há-de admitir que tudo o que por lá se passou não é, longe disso, uma surpresa. Há muito que o CDS/PP escolheu o seu trilho - por sinal, sinuoso e suicidário. Tem sido muito esclarecedor, e na maioria das vezes penoso, assistir à vida de um partido (e lá estou eu a insistir com esta ideia de partido) que tem feito tudo e mais alguma coisa para evoluir do infame partido do taxi para um genuínamente popular partido da APE 50.

Em relação a todo este processo de eutanásia partidária eu não tenho nada contra. O que me chateia é que os Conselhos Nacionais e os Congressos do CDS/PP começam a fazer competição, e como, às inolvidáveis Assembleias Gerais do Benfica dos bons velhos anos 90 do século XX. Bem sei que a democracia Vieirista trouxe um tipo de estabilidade que obsta a este tipo de performances no pavilhão da Luz, mas que dá inveja e saudade dá. É aqui que se nota um CDS/PP completamente focado e obcecado em ser verdadeiramente popular e se abrir ao país. E de APE 50, é manifesto que a genuinidade desta transformação fica muito bem vincada.

1 comentário:

andré raposo disse...

Ou como dizia alguém cujo nome não retive por estes dias, "do partido do taxi passaram a partido dos taxistas" (com o respeito que esta classe profissional me merece, acrescento eu).

Abraço

Seguidores

Arquivo do blogue