segunda-feira, março 31, 2008

I'm on a mission, that niggaz say is impossible, but when I swing my swords they' re all choppable


"Liquid Swords" de Genius/GZA

O maior enclave do mundo

Para facilmente compreender tudo aquilo que se passa actualmente naquele que é, muito provavelmente, o maior enclave do mundo, o Neve de Orhan Pamuk (editorial Presença), para além de se revelar um extraordinário exercício com laivos autobiográficos - de alguém que durante toda uma vida foi atormentado pelos mesmos fantasmas, começando pelo de Attaturk -, é absolutamente obrigatório.

Perceber o alcance dos eternos dilemas que se verificam naquela região desde há séculos - O Meu Nome é Vermelho (editorial Presença), também da autoria do Nobel da Literatura 2006, já reflectia sobre a problemática do Oriente vs. Ocidente - e ter um genuíno contacto com toda a esquizofrenia emocional colectiva turca é algo inevitável num livro que devia ser de leitura obrigatória nas instâncias comunitárias. Para o bem ou para o mal.

Ou se calhar não

Bem sei que este blogue tem tido tanta manutenção como os equipamentos da Carris mas, por incrível que pareça, A Cooperativa não é a prioridade - mas sim, um labour of love - das miseráveis vidas de quem por aqui escreve. Mesmo assim, agradecemos a todos os que estranhamente expressaram manifestações de júbilo e celebração pelo nosso aniversário.

Quanto a resoluções a cumprir no terceiro ano de cooperações, da minha parte, há só uma: deixar de fazer o anónimo e sofridor leitor de perder o seu tempo por aqui. Já é tempo de levar isto a sério. Ou se calhar não.

segunda-feira, março 24, 2008

3 anos (e 1 um dia)


Esta choldra, a que chamam um blogue, já leva 3 anos a espalhar o terror. Mesmo com um dia de atraso não posso deixar de dar um abraço à gentalha do costume. Em relação aos vistantes (esses visionários), bem podem continuar a chorar... o horror vai continuar.

terça-feira, março 18, 2008

domingo, março 16, 2008

Don Juan


Ohhh baby,

I dedicate this to all the pretty girls,

All the pretty girls

Its on!

All the pretty girls in the world,

And the ugly girls too,

Cause to me your pretty anyways baby

domingo, março 09, 2008

No future

Ontem um horda de milhares de professores encontrou-se em Lisboa para mostrar a sua indignação e repulsa pela executivo socialista que lhes caiu na rifa. Inconformados, fizeram-se à estrada em direcção à indispensável luta, sempre no espírito de Abril=Revolução.

Horas mais tarde, e muito mais bem vestidos, a geração recibos-verdes (essa cambada que não tem um tostão no bolso, mas que esbanja estilo), marcou um concerto-manifestação no pavilhão Atlântico e foi ouvir os The Cure. Tudo numa perspectiva muito despretensiosa e onde o cepticismo é uma forma de defesa. Ali ninguém queria mudar o mundo. Aquela gente, a minha, aceita tudo com o brio de um digno derrotado e sempre tendo em conta que a revolução passou para evolução, evolução essa que se está a revelar um imperial pedaço de bosta apenas capaz de ser salvo pelo espírito militante dos nossos jovens adultos no que toca ao ócio criativo.

Para nós o no future é um ponto assente. Sem lamechices, sem dramas.

quarta-feira, março 05, 2008

Recordar é preciso


"Tender Prey" de Nick Cave & the Bad Seeds

Pillow Talk

(nº 26)

Pendurar as botas - Brett Favre

Most career NFL touchdown passes (442), most career NFL passing yards (61,655), most career pass completions (5,377), most career pass attempts (8,758), most career NFL interceptions thrown (288), most consecutive starts among NFL quarterbacks (253; 275 total starts including playoffs), and most career victories as a starting quarterback (160).

Com a ajuda de Wikipedia

terça-feira, março 04, 2008

Sic Gloria Transit Latinoamerica…

Uribe, amigo do imperialista americano, invadiu a fronteira com o Equador para matar o número dois das Farc. Chavez, libertador bolivarista, defensor dos oprimidos que trabalham com afã para o nascer do amanhã, enviou tropas para a fronteira colombiana para ajudar os seus amigos equatorianos.

Pequeno detalhe, parece que Chavez pagou 200 milhões de euros para que as Farc libertassem os reféns, expondo ao ridículo o governo colombiano e, simultaneamente, dando financiamento “pesado” para o agravamento do terrorismo, raptos e mortes na Colômbia.

O Equador no meio disto tudo, qual virgem ofendida, sente-se atingido na sua soberania, e o seu presidente foi fazer um périplo aos estados latino-americanos para que o apoiem a condenar o governo colombiano.

Pequeno detalhe, parece que o Equador sabia da existência do campo terrorista, e não só não os capturava como dava apoio humanitário.
"Days of our lives" não faria melhor

domingo, março 02, 2008

1000 posts

Acabo de constatar que fui, inadvertidamente, o autor do 1000 post desta xafarica.

Cá estaremos para o 2000.

Crónicas de jogo

"Al Atlético le dura menos la pelota que una bolsa de golosinas en el patio de un colegio."*

É assim que a Marca descreve os jogos de futebol ao vivo na internet. Isto comparado com a carestia dos jornais portugueses, que se limitam a ser descritivos, dá outro "salero" ao futebol "lido".
*Jogo Atlético - Barcelona.
Qualquer coisa como "a posse de bola do Atleti dura menos que um saco de gomas no pátio da escola".

Seguidores

Arquivo do blogue