quinta-feira, setembro 03, 2009

Coisas de míudos

O debate de ontem, politicamente falando, foi uma patetice pegada - um simples amontoado de slogans políticos, usados de parte a parte há mais de 12/24 meses -, mas não deixou , em certos momentos, de me levar em viagem por uma série de recordações que me são muito gratas.

Com tanta discussão à volta das (malditas) regras do debate, não pude evitar de me lembrar nas belíssimas horas e horas que passei (há muitos anos) com a minha irmã e os meus primos a jogar Monopólio. Como será evidente para qualquer leitor com uma infância normal, muitas dessas horas eram afincadamente gastas a discutir implacavelmente sobre as regras de um jogo de tabuleiro que ainda hoje será um verdadeiro mistério/tabu para qualquer militante comunista que se preze. Coisas de míudos.

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue