quarta-feira, novembro 30, 2005

Leitura para os próximos dias

Fora de jogo

Quando um juiz pede ao seu asa (juiz ajudante) para falar com outra juiz de outra vara, para que esta fale com o seu marido, de modo a que este fale com o Major Valentim Loureiro e arranje 2 bilhetes para o Benfica, creio que muito do que se passa em Portugal fica explicado.

terça-feira, novembro 29, 2005

Consolos

Depois do monte de pasta que conseguiram gastar, esta nomeação (categoria 6) não chega. O prémio tem de ficar em Casa.

Morreu Eddie Guerrero


"Pro wrestler Eddie Guerrero found dead
WWE star briefly held championship belt in 2004. He was 38"
msnbc Nov. 13, 2005

Café duplo

Tenho de publicamente demonstrar o meu desagrado pelos cafés duplos. Não percebo as pessoas que preferem cafés duplos a duas belas bicas de seguida.
Um café duplo é um café que fica lá na máquina, até estar cheia a chávena de chá. Dois cafés são tirados individualmente, contendo cada um deles, todas as qualidades de uma boa bica.
Como diz o Barbosa, o Joaquim Bastinhas também não usa uma bandarilha dupla, usa duas bandarilhas.

Proposta indecente

Não me parece. Uma coisa é ter boa vontade, outra coisa é ter espírito missionário.

De visita ao rio Nabão


Paz Vega

"El escritor, guionista y director de cine Ray Loriga comenzó ayer en Portugal el rodaje de su segunda película, «Teresa. Muerte y vida», sobre la vida de Santa Teresa de Ávila, que estará protagonizada por la actriz Paz Vega. El convento de Cristo de Tomar, sede de la Orden del Templo y de los Caballeros de Cristo en Portugal, es el escenario elegido por el cineasta madrileño para ambientar su segundo trabajo cinematográfico."

In: ABC

segunda-feira, novembro 28, 2005

Deontologia taliban

Na cimeira euromediterrânea foi aprovado um Código de Conduta Antí-terrorista.
Parece-me bem.
Ante um ataque terrorista há que consultar o Código. Não vão os terroristas interpor recurso da decisão.

Só para iluminados

O autor deste post será com certeza alguém manifestamente brilhante e, pasme-se, obviamente ciente disso mesmo. Houvesse mais cidadãos deste calibre neste país e a genialidade, para além de se afirmar como a verdadeira e exclusiva paixão nacional, seria muito naturalmente pressuposto legal para exercício do direito de voto.

sábado, novembro 26, 2005

Chávez

A última moda em Madrid são os “chávezitos”, umas réplicas de Hugo Chavez para fazer de porta-chaves. Este homem, um demagogo da pior espécie, um provocador nato e um ditador em potência insiste em isolar a Venezuela do resto do espaço sul-americano, começou com os Estados Unidos, veio o México e virá por aí abaixo pela Colômbia, Brasil e afins até só sobrar Cuba. O perigo é latente, sobretudo pelo respaldo popular que tem. Se isto é óbvio para qualquer pessoa medianamente informada, Zapatero não parece concordar e resolveu “firmar” um contrato de venda de material militar espanhol no valor de 1.700 Milhões de Euros, o maior da história espanhola.
O que Chávez irá fazer com os 12 aviões e os 8 patrulheiros fica por ver.

Política à moda da U.E.

Segundo o PP, Durão Barroso encontrou-se “secretamente” com Zapatero onde propôs o fim dos subsídios europeus em troca de parecer favorável da Comissão sobre a OPA da Gás Natural sobre a Endesa.

Barroso considera a acusação um “disparate”. Aguarda-se serenamente a decisão da Comissão durante as próximas semanas.

quinta-feira, novembro 24, 2005

Júbilo!!

Just when I thought that I was out they pull me back in.

Isto não acaba assim

Só vi que já tinham escrito depois de fazer o texto, portanto quem ler isto finja que está logo depois do post do Torgal.

Lamento informar, mas isto não vai acabar. Compreendo a posição do meu amigo Torgal, mas o Blog só vai acabar quando existir uma discussão de teor político-religioso e nos zangarmos a nível pessoal, no fundo como aconteceu noutros blogs, em que discussões de assuntos mais ou menos interessantes levaram a discussões que atingiram proporções épicas (se calhar foram só proporções pequenas). Como isso não aconteceu, iremos continuar a escrever cada um no seu ritmo (uns mais rápido, outros como quem trabalha na função pública).
Peço mais uma vez desculpas por não termos acabado, mas a vida é assim nem sempre temos tudo o que queremos.

P.S. – Agora vou esperar que o Torgal encha mais uma pagina para pôr o meu próximo post.

quarta-feira, novembro 23, 2005

I-Pod

A versão “wake up” dos Arcade Fire com o David Bowie em exclusivo no i-tunes é dos melhores presentes que a Apple me deu.

Zapatero

Não faz ideia ao que veio e não faz ideia para onde vai. Conseguiu a formidável façanha de “rachar” ao meio o povo espanhol com o “estatut”.

Informação inútil

Na Venezuela um depósito de gasóleo enche-se com 3 euros.

Madrilismo

“Hay una forma mas fácil de ver la vida, pero nos es tan apasionante. Arriba Atleti!”

Palabras rotas

Assim se diz palavrão em espanhol. E nunca tinha visto um povo que os dissesse tanto (talvez os brasileiros). Acresce que não é um fenómeno masculino, as mulheres dizem-nos e com uma convicção que vai muito para além do significado das palavras que expressam. A título de exemplo: uma mulher dizer “Es que este tío me toca los huevos” (equivalente a não posso com este gajo) é o pão nosso de cada dia e o significado em espanhol parece-me não merecer a pena dizer.

Contabilidade

Das coisas mais absurdas que existe é contabilidade. Terá com certeza de ser um dos exercícios mais ilógicos que a natureza humana teve o prazer de oferecer. A mera permissa de o Activo ser igual ao Passivo só na cabeça de um louco pervertido poderia fazer sentido.

Carta ao AKA,

Agora que ninguém nos lê podemos conversar à vontade.
Respondendo directamente a mensagem que me mandaste digo-te que não, não penso deixar de escrever na Cooperativa.
Sucede que escrever num blog é como trabalhar, estudar ou outra qualquer actividade que impõe alguma dose de sacrifício, implica disciplina. Mas como a falta desta (disciplina) não acarreta qualquer consequência, escrever num blog é a primeira actividade a sofrer as contingências da falta de tempo.
Por isso enquanto guardião desta casa gostava que continuasses, ainda que a solo, a escrever. Tanto mais que a tua escrita, cada vez mais depurada, já cativou fieis seguidores - entre os quais me incluo – que ficariam desapontados com a manutenção desta tua decisão.

sexta-feira, novembro 11, 2005

Até breve (?)

Com este post muito provavelmente a página inicial da Cooperativa fica só com posts meus. Foi este o limite que decidi impôr a mim mesmo para tomar a decisão de parar de escrever caso os meus alheados companheiros de blog continuassem o seu jejum cooperativo.

Quando começámos isto o conceito era claramente colectivo (daí o nome) e não individual. Por me sentir sozinho, mas sem dramas, suspendo a minha actividade cooperativa durante os próximos tempos. Continuarei ansiosamente à espera que alguém por aqui dê sinais de vida blogosférica.

Fui!

O resto é informação secundária


O último de Jim Jarmusch, "Broken Flowers", já está visto (privilégios de profissão). Haveria muito a escrever sobre o filme mas para mim só há mesmo uma conclusão a retirar do seu visionamento: Sharon Stone continua a ser a nº1... 47 anos e continua a nº1.

quinta-feira, novembro 10, 2005

A tradição já não é o que era

Acidentalmente tomei conhecimento que agora até se fazem estudos universitários sobre blogs. Aqui fica a maneira de colaborar com o Dinis, a Filipa e o Gonçalo (só até 24/11/2005) e espero que depois de concluído nos deixem conhecer as conclusões do estudo.

A tradição ainda é o que era

Eu ainda sou daqueles a quem familiares ou amigos mais próximos oferecem cheques-disco. Adoro. O último, cortesia da mana, deu direito a levar para casa o debut de Kano ("Home Sweet Home"), e o último de Devendra "só sei editar discos bons" Barnhart ("Cripple Crow").

p.s.: além de possuir um catálogo patético, os preços apresentados pela Valentim de Carvalho são obscenos... desta maneira, o melhor é mesmo fechar a barraca.

quarta-feira, novembro 09, 2005

The missing link

Por esta via chegou ao meu conhecimento a criação de um blog que de facto já começava a fazer muita falta. Nos tempos que se aproximam, com certeza que vai ser um ponto de paragem obrigatória e diária. Resta endereçar os meus votos de maior sucesso para os intervenientes... e, naturalmente, para o candidato que apoiam.

terça-feira, novembro 08, 2005

Uma questão de perspectiva

Constança Cunha e Sá, na sua entrevista ao candidato poeta, aflorou a questão muito pertinentemente: o que não se estaria por aí a dizer e a escrever, se um candidato apoiado pelo CDS/PP apresenta-se uma candidatura presidencial com o uso claro, sistemático e inequívoco da palavra Pátria e terminasse a cerimónia com uma eloquente interpretação de "A Portuguesa"?

quinta-feira, novembro 03, 2005

Nic Ta Mere

"La Haine" é ficção ou realidade? Poucas dúvidas há sobre isso. Para acompanhar o visionamento e reflexão sobre os últimos dias de distúrbios em Paris recomenda-se a audição de "Suprême NTM", o quarto álbum dos franceses NTM. Dentro da problemática, melhores cicerones que Kool Shen (ele próprio de origem portuguesa) e Joey Starr (a truculência em pessoa) é difícil. Além disso é rapaziada do bairro.

Tudo uma questão de ''Seine-Saint-Denis Style''.... POPOPOPOPOPOP!!!!!!!

quarta-feira, novembro 02, 2005

Sem lugares marcados


"Aurora" de F.W. Murnau (1927)

O melhor que há a fazer é mesmo o seguinte: veja qual é a sessão que começa imediatamente a seguir à hora em que lê este post (passa às 14h30, 17h, 19h30 e 22h), dê mais uma vista de olhos por este blog e ponha-se imediatamente a caminho do Nimas (fica na 5 de Outubro).

A aula dura apenas 110 minutos e depois pode voltar tranquilamente ao que estava a fazer.

Seguidores

Arquivo do blogue