sábado, setembro 30, 2006

Season Premieres

A Fall premiere no que toca a programas de televisão é do mais esgotador que existe para o telespectador. Diariamente, durante 1 mês, estreiam 3 novas séries por canal e todas, mas todas sem excepção, entre a 7 e as 10 da noite.

E atenção que falo apenas dos canais fora do "cabo", CBS, NBC, ABC e FOX, e excluo os re-runs "Simpsons", "Friends" "Seinfeld" e "Frasier" para mencionar os clássicos.

Depois de muita ginástica consegui ver quase todos (ainda falta a premiere do" Lost" na próxima quarta), e posso informar que o campeão de audiências é o "Studio 60" com Matthew Perry, Amanda Peet e Bradley Whitford. Uma recriação do backstage do Saturday Night Live e de como é difícil a vida dos criativos, escritores, produtores e actores.
"Shark" é um "courtroom drama" com James Woods.
Há um que parece ser bastante bom, "Heroes", ordinary people with special powers, que tem críticas muito positivas.
A dar cartas estão as novas séries do Grey's Anatomy, House, The Office (versão americana) e Desperate Housewives.
Os velhinhos (reciclados) CSI e Law & Order são a chamada "carne para canhão".

3 comentários:

Mário Almeida disse...

Ainda não vi o Studio 60 e devo dizer que à partida não me siscitou grande estusiasmo, ao contrário de Shark.

Já o "Heroes", fiquei curioso.

Presentemente, acompanho o Weeds, Prison Break, House e Grey's Anatomy.

Esta série (Grey's) é curiosa, porque é uma espécie de mistura de Scrubs, House, ER e Chigago Hope. Não te parece ?

DC disse...

A sensação que tenho relativamente ao studio 60 é que as partes valem mais que o todo. Os diálogos são bons (acho que os criadores são os mesmos do West Wing), os actores "deliver" mas o conceito até agora não "suscitou grande entusiasmo". Vou voltar a ver hoje para amadurecer a opinião.

Quanto às séries de "hospital", a minha opinião é que todas elas (scrubs, house e Grey's) são spin-offs do ER. Uma mais pueril, outra mais cómica, mas sempre com o mesmo tom, a mesma cadência. Mas é só a minha opinião, até porque me parece que deves ser bastante mais entendido que eu na matéria.

Mário Almeida disse...

Olha que não ! Olha que não ! :-)

Apenas, e isso penso que partilhamos, gosto bastante de séries de televisão. Umas melhores, outras piores, como nos filmes, livros, música, etc. E é sempre um prazer ler, como foi aqui o caso, alguém que não conhece apenas os Sopranos.

Seguidores

Arquivo do blogue