terça-feira, fevereiro 09, 2010

(Penitenciagite!)


Em relação ao concerto dos reis do metal budista, os Sunn O))), bem sei que já lá vai uma semana, mas continua complicado perceber realmente o que por ali se passou. (Penitenciagite!) . Correndo o risco de entrar numa dispensável espiral de metáforas - a organização entregou tampões para os ouvidos à entrada!!!! -, aquilo primeiro dá a ideia de ser uma versão a 1 km/h do "Reign in Blood" movida a pazadas de ketamina, para depois se converter num abrasivo mantra especialmente criado para manadas de mamutes (juro que aquela merda dava para ouvir em Ponta Delgada... o concerto foi em Alcântara...). (Penitenciagite!).

Em relação à banda, toda ela vestida com um guarda roupa á la "O Nome da Rosa", gostei especialmente do seu líder, manifestamente um fã incondicional do senador Palpatine. (Penitenciagite!). No fim, alguns dos 400 hérois presentes podem ter ficado com a sensação que deveriam processar alguém - afinal de contas, nem nas salas de tortura de Guantanamo se usou aquilo. (Penitenciagite!). Outros com a certeza que na música, tal como em qualquer outro veículo artístico, a liberdade conceptual não tem limites. (Penitenciagite!). Eu pertenço ao segundo grupo. (Penitenciagite!).

1 comentário:

Rui Coelho disse...

não consigo pronunciar essa penitenciagite mas tenho uma vaga ideia desse terramoto até ponta delgada, e aqui confesso que em my bloody valentine mastiguei os tampões que nos entregaram para os ouvidos - as cores, ñ tenho culpa.

Seguidores

Arquivo do blogue