Segundo o Wikipedia, o primeiro micro-ondas foi vendido em 1947. Quer isto dizer que, sem concessões, todos os pais deste mundo nascidos depois desta data não têm direito de dizer mal da geringonça. Tenham vergonha na cara.
As cooperativas são pessoas colectivas autónomas, de livre constituição, de capital e composição variáveis, que, através da cooperação e entreajuda dos seus membros, com obediência aos princípios cooperativos, visam, sem fins lucrativos, a satisfação das necessidades e aspirações económicas, sociais ou culturais daqueles. [acooperativa@hotmail.com]
sexta-feira, dezembro 13, 2013
sexta-feira, dezembro 06, 2013
RIP "Madiba"
(De longe, a léguas de todas, a melhor capa do dia... no mundo inteiro. Props para o "Público"... congrats).
quarta-feira, novembro 20, 2013
Hora de almoço
"Mogul de Jade", Norberto Lobo e João Lobo
"Ser Benfiquista - O Melhor de Luíz Piçarra", Luíz Piçarra
"Coming Apart", Body/Head
"Sandinista", The Clash
terça-feira, novembro 19, 2013
Pater familias #119
A minha mais velha decidiu, está decidido: ela é a princesa cor-de-rosa; a minha mais nova é a princesa roxa.
quarta-feira, novembro 13, 2013
terça-feira, novembro 12, 2013
Pater familias #118
A segunda na linhagem já percebeu o seu lugar na árvore geneológica e não mostra qualquer tipo de problema em assumir um lugar em que o protocolo é menos exigente: mama e ronca.
IC19 Blues
Cheguei ao Ricardo Adolfo, e em particular ao milagre que dá pelo nome de "Mizé - Antes galdéria que normal e remediada", através de António Lobo Antunes, alguém que sabe da coisa. Ainda assim, atrevo-me a dizer que não sei bem o que é pior: um não analfabeto que ainda não leu este livro; ou alguém que não leu este livro porque é analfabeto.
A verdade é que ainda ninguém tinha escrito diálogos assim em português. E quanto à Mizé e ao Palha, ícones máximos de uma existência suburbana tragico-cómica, resta-nos desejar ardentemente que encontrem a merecida felicidade. (... E que pena dá acabar este livro...).
sexta-feira, novembro 01, 2013
Pater familias #117
A Maria I está com alguma dificuldade em adaptar-se à nova concorrência, evidentemente representada pela Maria II... tudo nada mais que natural. Mas não consigo deixar de me lembrar do Nico Gáitan.
segunda-feira, outubro 28, 2013
Pater familias #116
E às 6h19 do dia 22 de Outubro, passada terça-feira, finalmente fez-se Luz. A vida continua a mimar-me de uma forma escandalosa.
sexta-feira, outubro 18, 2013
Narcocorrido
«O momento mais enigmático é quando nos sentamos todos a comer na varanda: o Yocault, a Quecholli, o Mazatzin e eu. Da primeira vez o Mazatzin perguntou à Quecholli se ela era de León ou de Guadalajara ou de outro sítio qualquer. A Quecholli ficou meio embatucada. Olhou rapidamente para Mazatzin e depois o Yolcaut gritou que era do rancho vai para o caralho. O rancho vai opara o caralho fica perto de San Juan, rente à estrada. Na entrada há uma tabeleta que diz: VAI PARA O CARALHO.»
in "Festa no Covil", de Juan Pablo Villalobos
terça-feira, outubro 15, 2013
Pater familias #115
Ontem, quando levava a infanta para o colégio, a melhor parte da minha rotina diária, a pequena pediu-me uma camisola do Glorioso. Isto tudo e eu, para não assustá-la, consegui não verter uma única lágrima.
domingo, setembro 29, 2013
quarta-feira, setembro 25, 2013
Semanada
"Axes", Electrelane
"Beyond", Dinosaur Jr.
"Prefection", Cass McCombs
"The Redeemer", Dean Blunt
"Wakin on a Pretty Daze", Kurt Vile
segunda-feira, setembro 23, 2013
quarta-feira, setembro 18, 2013
terça-feira, setembro 17, 2013
segunda-feira, agosto 26, 2013
O Benfica salva. O Benfica é Amor.
Espero que ontem os fariseus do costume tenham aprendido a lição de vez: não se sai do Catedral antes da eucaristia acabar. Enquanto a bola rola... há missa.
quarta-feira, agosto 21, 2013
terça-feira, agosto 20, 2013
Tell a Story
terça-feira, julho 23, 2013
terça-feira, julho 09, 2013
sexta-feira, junho 21, 2013
quarta-feira, junho 19, 2013
Alerta para qualquer pessoa de bem
Aviso que até ao próximo dia 24 de Junho, segunda-feira, o Quinta do Vallado Tinto 2010 está no Pingo Doce ao extraordinário preço de €3.74. Viva a concorrência de mercado.
terça-feira, junho 04, 2013
Pater familias #113
A versão oral de "À Procura de Nemo" que usei ontem para adormecer a "mini-diva" dava direito à Pixar para me processar. Escalavrei a história toda. (Mas a criatura adormeceu).
segunda-feira, junho 03, 2013
Pater familias #112
Este ano, para o Dia da Criança, alguns pais de crianças da creche da herdeira chegaram-se à frente para encenar (ou coisa parecida) e representar (ou coisa parecida) "A História da Carochinha". A mim calhou-me a enorme responsabilidade de encarnar o João Ratão, dos anti-heróis mais complexos da história da dramaturgia contemporânea.
A princípio admito que até fiquei um pouco envergonhado. Mas depois, ao perceber o orgulho da cria por ter tido o pai como um dos protagonistas da trama, percebi que até a Carochinha poderia ter sido o meu papel. Triunfar é isto mesmo (Ruy de Carvalho: embrulha e leva para casa...).
Maiden rules
Se o mundo se divide entre as pessoas que já viram os Maiden ao vivo e as pessoas que não viram os Maiden ao vivo, desde quarta-feira passada que mudei de equipa.
Divirtam-se nos The National (não vale dormir).
Divirtam-se nos The National (não vale dormir).
quinta-feira, maio 16, 2013
terça-feira, maio 07, 2013
O X da questão
Clarificando: o Night + Day no jardim da Torre de Belém foi uma
monumental banhada. Bem sei que uma banhada à beira Tejo, mas ainda
assim uma banhada.
quarta-feira, maio 01, 2013
Pater familias #111
Inscrevi ontem a minha pequena sereia na natação. Com direito a cartão e tudo. A verdade é que o tempo corre muito mais depressa para quem é pai ou mãe.
Pater familias #110
Querem falar de pressão? Os meus pais fizeram 41 anos de casamento esta semana. Pormenor extraordinariamente irritante: são felizes.
quinta-feira, abril 11, 2013
O Camelo
Ontem o Marcelo apareceu no Tivoli de violão debaixo do braço. Quando digo Marcelo, digo o Camelo. Deveria ser proíbido ter tanto talento. E charme. E ginga. E samba. (Quem não disse presente não tem desculpas, mas pode sempre ir afundar as mágoas para Algés ou para o Meco).
quarta-feira, abril 03, 2013
Pater familias #109
«... This for niggas wit’ daughters
I call this, shit for niggas wit’ daughters
Yo, not sayin’ that our sons are less important... »
I call this, shit for niggas wit’ daughters
Yo, not sayin’ that our sons are less important... »
segunda-feira, abril 01, 2013
quarta-feira, março 27, 2013
Ginástica motivacional
Bem sei que a crise é uma bela merda, mas se entretanto a chuva parar e o Benfiiiiiiiiiiiccccccccccccaaaaaaaaaaaaaaaaa sagrar-se campeão as coisas vão melhorar um pouco.
segunda-feira, março 25, 2013
quarta-feira, março 20, 2013
Nomes xx
Chromatics (lixo), Mount Kimbie (oba!!!!) e John Talabot (oba!!!!) foram os nomes apresentados.
Vá lá.
ps: a minha garina deixou-me pendurado, fui sozinho e acabei por lá estar 10 minutos... este mundo não é para velhos (... suspiro...)...
segunda-feira, março 18, 2013
Warm Up
Amanhã vou com a garina à discoteca. Tendo em conta o preço dos bilhetes para o arraial marcado para o jardim da Torre de Belém espero bem que anunciem "top gear". Os The xx (uns YMG de série Z) por si só não chegam para justificar a despesa feita. A noite de "Warm Up" é sempre um extra simpático, mas o que interessa são os nomes. Os nomes.
quarta-feira, março 13, 2013
quarta-feira, março 06, 2013
sábado, março 02, 2013
Pater familias #107
Amor? Até ser pai devo ter feito 10 camas na minha vida. Desde que sou pai que faço uma todos os dias.
quinta-feira, fevereiro 21, 2013
segunda-feira, fevereiro 18, 2013
domingo, fevereiro 17, 2013
quarta-feira, fevereiro 13, 2013
Pater familias #105
Ontem queria mudar a televisão para o canal 39 (ESPN America) mas, sem querer e instintivamente, acabei por mudar para o 51 (Disney Junior). É oficial: a subversiva está a ganhar terreno em várias frentes.
Pater familias #104
Possuído pela arrogância de alguém que já passou um Carnaval no Rio de Janeiro (inclusive com direito a desfile na Sapucaí), pensava que esta era uma etapa fechada na minha vida. Não poderia estar mais errado. A minha abelhinha, na festa de Carnaval da creche (inclusive com direito a passeio nos jardins de Belém), provou-me que os melhores dos Carnavais estão ainda por vir.
segunda-feira, fevereiro 04, 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)