quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Reunião magna em Stª. Apolónia


Hoje no Lux é dia de assembleia geral do Cindy Kat.

O cabeção (I)


Mr. McCulloch hoje deve ter acordado de trombas. É assim mesmo e toca a todos.

São campeões europeus mas na Catedral todos - mais tarde ou mais cedo - acabam por prestar vassalagem. Agora, se me dão licença, vou ouvir o Porcupine.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Sobre a natureza humana

«Acostumaram-se. Choraram um bocadinho e depois habituaram-se. O bandalho do ser humano habitua-se a tudo!»

Fiódor Dostoiévski in "Crime e Castigo"

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Descubra a palavra

Se eu juntasse as palavras: idiota, ridículo, absurdo, impossível e concurso, conseguiam descobrir o conceito que lhes estava associado? Se calhar não. É o que acontece todas as noites quando, no concurso "a herança", se confronta o concorrente finalista com uma lista de palavras, que só através de um raciocínio muito rebuscado é que podem estar relacionadas.
Acho que se não mudarem qualquer coisa as únicas palavras que o Malato vai associar são: despedido, desemprego, rua, ponte e esmola.

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Liberdade de expressão (IV)*


O bom gosto e o bom senso arriscam-se a ser os maiores e piores inimigos da liberdade de expressão. Correndo o melindroso risco de falar em nome dos meus companheiros de Cooperativa, o politicamente correcto não têm grande espaço de manobra neste blog. É aborrecido, incomoda e, por conseguinte, fica reservado para a pena de outros.

*Post efectuado de acordo com a nota 4 da 4ª Lei.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Liberdade de expressão (III)

déficit de sentido de humor; há superávit de mau feitio.

Liberdade de expressão (II)

É uma coisa muito bonita, muito bonita... mas essa merda de passear pela blogosfera e ler posts a contar os argumentos e respectivos fins de filmes que ainda não vimos não está com nada.

Orientem-se.

Liberdade de expressão (I)

Nesta questão apenas os niilistas não têm telhados de vidro. Esses sim, estão completamente à vontade.

domingo, fevereiro 05, 2006

Rocking Amadeus

Se W. A. Mozart fosse 250 anos mais velho seria cocainómano e tocaria baixo e teclas numa banda de rock progressivo austríaca.

Natureza dos animais

Gosto especialmente deste artigo do Código Civil Espanhol:

"Las palomas, conejos y peces, que de su respectivo criadero passaren a otro pertenenciente a distinto dueño, serán propriedad de éste, siempre que no hayan sido atraídos por medio de algún artificio o fraude."

É o reconhecimento do direito à auto-determinação das pombas, coelhos e peixes. Demais animais de criação devem, obedientemente, esperar autorização do legislador para mudar de dono.

I-pod

Nos Estados Unidos um homem do Louisiana intentou uma "class action" (qualquer proprietário de um I-pod pode aderir) contra a Apple, alegando que os I-pod's sofrem de um "design defect" (um produto que contém uma determinada qualidade que o torna desnecessariamente perigoso).
Segundo o autor, o defeito prende-se com o facto de qualquer daqueles aparelhos conseguir produzir um som superior a 115 decibeis o que, segundo o mesmo autor, pode produzir surdez a quem esteja exposto aquele som mais de 28 segundos por dia.
Em qualquer sistema jurídico europeu esta acção judicial estaria condenada ao fracasso, faltaria demonstrar o dano próprio. Já nos EUA a galinha dos ovos de ouro não está no dano próprio, está nos danos punitivos, que é como quem diz "vamos condenar a Apple para que não volte a repetir o mesmo erro".
Tudo isto independentemente do homem (e quem mais alinhar na brincadeira) andar encantado da vida a ouvir música no I-pod. Só mesmo nos EUA.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Cocaleros

Chegou-me as mãos, em formato audio, uma entrevista de Evo Morales, presidente da Bolívia e mais conhecido cocalero do mundo, onde este afirma qualquer coisa como: "Fidel Castro é um democrata, defensor da vida" e "em Cuba existe a mesma democracia que existe na Bolívia".
Não sei se Evo Morales é grande amigo de Bernardino Soares, ou se a tese deste último sobre o conceito de democracia já anda a fazer escola, mas alguma coisa está mal quando países como China, Coreia do Norte e Cuba são vistos como regimes democráticos.

QUANTOS SÃO?!!!!

"Aim for the stars and you'll make it to the moon”

Sem querer maçar os leitores, existe um tema que eu gostava de abordar. A ambição. Não gosto muito de frase feitas, mas desta gosto: "Aim for the stars and you'll make it to the moon. Aim for the moon and you'll never make it through the atmosphere.”
Esta frase na minha opinião traduz o que deve ser a mentalidade das pessoas quando traçam objectivos ou realizam projectos (pessoais ou profissionais). Não acho que se deva ser inconsciente, mas deve-se arriscar, tentar fazer o melhor que se pode. É lamentável ver aquelas pessoas derrotistas (eles dirão que são conscientes e que eles é que sabem como é que as coisas funcionam), a já estão a pensar nas dificuldades de execução ou na impossibilidade de atingir os objectivos antes de começar a fazer qualquer coisas.
Quando se planeia algo tem de se começar a pensar pela positiva, querer o melhor, para depois se poder começar a descer à terra (como dizem os médicos). Se começarmos logo a pensar nas impossibilidades, contingências, limitações e contratempos, não só vamos pôr a fasquia baixa exigindo menos de nós, como estamos a preparar-nos mentalmente para um resultado medíocre.
Eu acredito nesta frase mas se calhar sou apenas optimista e ingénuo e a maioria dos portugueses é que faz bem em estar quietinho a tratar do seu quintal.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

The beat goes on...

E eis que o impensável (ou talvez não) aconteceu.

Pela primeira vez na minha provecta idade assisto à redução de preço dos cigarros.

Em Espanha, um maço de Marlboro desceu de €2,95 para €2,35.

Se o Estado Espanhol queria fazer de meu médico, as tabaqueiras fazem de amigo de copos.

Seguidores

Arquivo do blogue