sexta-feira, fevereiro 03, 2006

"Aim for the stars and you'll make it to the moon”

Sem querer maçar os leitores, existe um tema que eu gostava de abordar. A ambição. Não gosto muito de frase feitas, mas desta gosto: "Aim for the stars and you'll make it to the moon. Aim for the moon and you'll never make it through the atmosphere.”
Esta frase na minha opinião traduz o que deve ser a mentalidade das pessoas quando traçam objectivos ou realizam projectos (pessoais ou profissionais). Não acho que se deva ser inconsciente, mas deve-se arriscar, tentar fazer o melhor que se pode. É lamentável ver aquelas pessoas derrotistas (eles dirão que são conscientes e que eles é que sabem como é que as coisas funcionam), a já estão a pensar nas dificuldades de execução ou na impossibilidade de atingir os objectivos antes de começar a fazer qualquer coisas.
Quando se planeia algo tem de se começar a pensar pela positiva, querer o melhor, para depois se poder começar a descer à terra (como dizem os médicos). Se começarmos logo a pensar nas impossibilidades, contingências, limitações e contratempos, não só vamos pôr a fasquia baixa exigindo menos de nós, como estamos a preparar-nos mentalmente para um resultado medíocre.
Eu acredito nesta frase mas se calhar sou apenas optimista e ingénuo e a maioria dos portugueses é que faz bem em estar quietinho a tratar do seu quintal.

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue