quarta-feira, abril 05, 2006

Tríptico dos Horrores

Em 1989 Woody Allen, Francis F. Coppola e Martin Scorsese assinavam "New York Stories", filme que compilava três curtas-metragens assinadas por cada um deles. Cada uma com a sua visão da cidade que nunca dorme. Imagine-se agora um formato igual, mas com o tema em comum à volta do universo do terror. É esta a proposta de "3... Extremes", produção asiática que agrupa num só filme três curtas de origens diferentes (Hong-Kong, Coreia do Sul e Japão respectivamente).

É importante fazer desde já um aviso: o filme não é recomendável a pessoas mais sensíveis. "Dumplings", da autoria de Fruit Chan, abre com a versão mais macabra de que há memória sobre o mito do elixir da juventude. Só para espectadores com estômagos bem blindados. A via-sacra continua com "Cut" de Chan-wook Park, sul coreano que realizou o infame e celebrado "Old Boy". Sem concessões, conta uma história de vingança com sangue e tortura qb, misturando pelo meio uma interessantíssima teoria sobre os chamados homens bons e a sua incapacidade de praticar o mal. A fechar a galeria dos horrores, o japonês Takashi Mike constrói um conto sinistro sobre uma escritora de sucesso aprisionada no seu passado misterioso. Algo terrível aconteceu e chegou a hora do ajuste de contas.

Com exemplos magníficos do cinema fantástico vindo do oriente, o filme é absolutamente obrigatório para os fãs do género. Para quem não é cliente destas lides cinematográficas passa tudo por uma questão de estofo. Muito estofo.

1 comentário:

Diogo aka o Torgal disse...

Caro Jack:

Que eu saiba, em Lisboa o filme só está em exibição no Alvaláxia.

Das duas uma: ou fazes o sacrifício (como eu fiz) e lá te obrigas a ir ao WC... ou espera pelo circuito DVD. Seja em que formato fôr , se gostas de terror, vale a pena ver o filme... material como deve ser.

Abração. Diogo.

Seguidores

Arquivo do blogue