Como prometi uns posts atrás vou-me agora debruçar sobre alguns dos vários programas de televisão. Hoje serão os de culinária (irei no futuro falar sobre os de tunning, bricolage e comentário futebolístico dando a minha opinião sobre cada um deles).
A Rtpn é o canal mais bem representado nesta temática com dois excepcionais programas, o Gostos e Sabores e Na roça com os tachos.
No Gostos e Sabores o chefe Hélio Loureiro convida uma personalidade (medianamente conhecida) para o acompanhar na confecção de um prato. O problema é que como o chefe está a cozinhar, não tem tempo para atender o cliente e por isso cria-se invariavelmente um silêncio bastante desconfortável, só interrompido pelo barulho do óleo a ferver. Na roça com os tachos, João Carlos Silva e o seu assistente Kalu Mendes, levam-nos a visitar as paisagens de cabo verde. Recomendo o visionamento deste último já que é de longe o melhor programa de culinária da televisão.
O programa Mais Você no canal Gnt vale como um todo, sendo a parte da culinária só um segmento. Não é portanto um programa especializado e por isso não pode concorrer em igualdade de circunstancias com os demais. Tem a seu favor ser apresentado por Ana Maria Braga, juntamente com o papagaio Louro José (ao estilo da meia Sr. Pires).
Na Sic mulher passa o Sessões de Cozinha, a meu ver o mais profissional dos concorrentes não é ao acaso que foi galardoado com o prémio de Melhor Programa de Televisão de Culinária pela James Bear Foundation como vem descrito na página da tv cabo. (o que é a James Bear Foundation?)
Caso conheçam mais programas deixem um comentário, se quiserem ficar anónimos mandem um e-mail.
As cooperativas são pessoas colectivas autónomas, de livre constituição, de capital e composição variáveis, que, através da cooperação e entreajuda dos seus membros, com obediência aos princípios cooperativos, visam, sem fins lucrativos, a satisfação das necessidades e aspirações económicas, sociais ou culturais daqueles. [acooperativa@hotmail.com]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Seguidores
Arquivo do blogue
-
▼
2005
(435)
-
▼
maio
(55)
- Os Outros
- Europa no divã
- Os Outros
- Anúncio
- Tunning
- Os media e a crise
- Benfica e Défice
- A sauna
- Hitler Humano
- No trono
- Dicas de culinária
- A força
- Regresso às aulas
- Eu sei que não era para falar de futebol mas... (II)
- O poder da facada
- Um NÃO diferente do NÃO dos outros
- Vandalismos
- O homem e a sua quimera
- California Über Alles
- Comentário político
- Eu hoje acordei assado....
- Fashion victim
- Adaptações
- Let's get ready to rumble!!
- Crítico de televisão
- Sem título
- Sem título
- Um pouco de música
- Tortura chinesa
- Conceitos difusos (2)
- Conceitos difusos (1)
- Dinâmica democrática
- O dia em o 8 de Maio de 1945 começou
- Tic tac u don't stop
- Léxico bloquista
- Ao Miguel Garcia...
- Diferente ponto de vista
- Alonso
- Requisito blogosférico
- A rameira
- Eu sei que não era para falar de futebol mas...
- Here's Johnny!
- Vitória da humildade
- Mach 1
- Talento proporcional ao peso
- Caribe chic
- Um pouco de respeito
- Moda
- Big Brother no Kremlin
- Conversa do bandido
- The Rainbow Warrior
- O salto
- De partida
- Até amanhã, camaradas
- To: His Highness Sheik Mohamed Bin Rashid Al Maktoum
-
▼
maio
(55)
4 comentários:
Conseguiste um feito extraordinário!
Com a intencao de escrever um post a falar de programas de culinária (porque?! PORQUEEEEE?!!), fizeste uma sopa de letras! Incrível!
(podes-me passar só aí o sal sachavor. É que está um bocado insonsa...)
Wolfman
Eu pessoalmente adoro aquele na BBC (acho eu) com as duas velhinhas sábias que têm sempre algo a ensinar ao espectador. A ementa (culinária inglesa... será que isso existe?!?) não é propriamente do meu género, mas o sotaque das senhoras é verdadeiramente impagável. Para quem não conheçe é obrigatório.
Agradeço ao andor violeta pela correcção já que este erro é imperdoavel. Eu também sabia já que ele não pára de repetir o nome da sua terra, mas por alguma razão estranha errei. Quanto às velhinhas eu também adorava mas deixou de dar e por isso não era elegivel para este post. Fica a hipotese para posts futuros.
Kalu Mendes, que delicioso pormenor...
A frase de despedida também é muito engraçada:
"Façam favor de ser felizes"
Enviar um comentário