quinta-feira, maio 05, 2005

Moda

Não comento modas porque não me sinto habilitado para esse efeito mas acho curioso esta moda actual que incita à diferença ter tido o perverso e irónico efeito de fazer com que todos os miúdos se vistam da mesma maneira.
O interessante é as pessoas acharem que estão diferentes e não terem a noção que estão todas iguais. Sem querer ter um discurso de extrema-esquerda estão a ser vítimas do marketing, sendo isto normal com o poder que as marcas têm actualmente, é estranho que as pessoas não tenham esta percepção.
Esta moda não tem só haver com o que se veste, também no desporto é nítida. Qual é o adolescente que hoje em dia não pratica surf ou outro qualquer desporto radical? Não quero com isto criticar a prática de desporto, nem estes desportos em particular; reparo apenas que os praticantes destes desportos assumem uma postura de quem está a fazer uma coisa radical e apenas ao alcance daqueles que têm um espírito mais aventureiro.
Isto só pode ser verdade se todos estudantes do secundário forem aventureiros e radicais.
Voltando à roupa, vamos assumir uma postura realmente diferente vestindo os portside (azuis com sola branca), tirando as el charro da gaveta e as camisas de riscas do armário.

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue