sábado, julho 14, 2007

The Lounge Lizard

Diga-se desde já que a barba do fulano é um verdadeiro portento. Um força da natureza. Apesar disso as pessoas estavam lá para ouvi-lo e não para vê-lo. Lá no Lounge, ainda hoje um dos 3/4 santuários nocturnos de Lisboa que ainda interessam e com a capacidade de fazer as pessoas felizes. E as pessoas, muitas. Estava lá o jet-set todo. Desde amadores, semi-profissionais e profissionais, a um ou dois dos 37 membros dos !!! que tinham acabado de tocar algures na capital num dos 452 festivais de música de verão (expressão abominável esta).

Depois de uma boa hora a beber copos em plena Rua da Moeda, Kyp lá pegou na guitarra, tratou de a ligar ao amplificador e toma lá um chuto nos tomates. Começa com uma desarmada música dedicada à filha. Percebeu-se que não se estava ali para dançar. Tudo aquilo, toda aquela hora de stand-up music era pura expiação. Um homem. Uma guitarra.

Com o decorrer do set vários foram os convidados a partilhar o palco com Kyp, que por sinal também é Malone. Ora sozinhos, ora em orgia, lá estavam Bob Dylan, Gil Scott-Heron, Jimi Hendrix, John Cale, Lou Reed, o Boss do Nebraska, Andy Warhol, Tom Verlaine, Basquiat, Jeff Buckley. Um monte deles. Um monte.

No fim, afectuosidade foi o que ficou. Do Kyp para com o público. Do público para com o Malone. Tudo muito familiar. Alguns filisteus ainda insistiram na ideia que durante aquela hora estava-se ali para beber umas imperiais e ouvir o barbudo em cima do palco. Mas é sempre assim. Todas as famílias têm as suas ovelhas negras.

1 comentário:

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Seguidores

Arquivo do blogue