quarta-feira, junho 15, 2005

Os meninos

Os vários socialistas que ouvi a prestar declarações sobre a pessoa de Álvaro Cunhal pecaram por alguma reverência aliada a um indesfarçável medo. Sempre tive essa ideia e agora a confirmação é evidente.

Os socialistas sempre tiveram em relação ao Álvaro (e agora ainda mais) uma postura envergonhada. Aquela coisa de dizer bem (nunca em demasia), mas também jamais dizer as verdades incómodas sobre a complicada e forte personalidade do comunista (ceder a alguns argumentos da direita portuguesa seria impensável).

Dá impressão que estes socialistas ficaram a meio dos seus revolucionários sonhos de juventude. Parecem aqueles fãs do "Black Album" dos Mettalica que nunca se atreveram a ouvir e falar sobre os discos anteriores da banda... estes meninos teriam lá cabedal para ouvir o "Master of Puppets" ou o "Kill'em All".

O Álvaro, em última análise, acaba por ser aquilo que todos os socialistas de uma determinada geração desejaram ser, mas nunca tiveram o arcaboiço para lá chegar. Basicamente, rijo como o aço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu pl'a tua saúde!!!

Eu percebo a comparacao, mas meteres o "Kill'em All" no mesmo saco que a doutrina marxista-leninista é sacrilégio!!!!!

Isso é música ás direitas, ha?!!!!

And Justice for All!


Wolfman

Seguidores

Arquivo do blogue