segunda-feira, setembro 26, 2005

Será o mesmo filme?

Sendo de uma geração que cresceu em pleno boom de nascimento de clubes de vídeo, e tendo passado horas a mais no Videocentro da E.P.U.L. do Restelo, ler as sinopses atrás das caixas das cassetes sempre foi um constante (e mau) hábito. Como muita gente, foram centenas e centenas lidas, umas melhores outras piores. Mas em relação à nº 1 ainda hoje não tenho dúvidas. Estou a falar de um resumo tão surreal, que das duas uma: ou o seu autor não viu o filme (hipótese que quero como verdadeira), ou é um débil mental com uma inteligência comparável à de uma bigorna.

Ora vejam bem o que este eternamente anónimo (quem será?!?!?!) escreveu para resumir o clássico de John Carpenter "Jack Burton nas Garras do Mandarim" ("Big trouble in Little China"):

"Uma louca aventura no mundo subterrâneo! Dirigida pelo mestre do thriller, John Carpenter, esta aventura de sofá, tem como personagem principal Kurt Russel que representa Jack Burton, um condutor de camiões viciado em cocaína e com muita garganta. A sua vida aborrecida de viajante solitário pelas estradas sofre uma viragem sobrenatural quando a noiva do seu melhor amigo é raptada.Tentando salvá-la, Jack vai até aos confins da Chinatown em São Francisco, um mundo sujo, governado por Lo Pan, um feiticeiro com 2000 anos que preside impiedosamente um reino de espíritos. Lutando contra demónios e presenciando horrores, Jack luta com as suas armas no domínio obscuro de Lo Pan para salvar a rapariga Kim Catrall que com ele contracena neste filme baseado em ficção científica com impressionantes efeitos especiais e que, com um fim realmente inesperado, o vai levar ao mundo subterrâneo de Chinatown."

Quem viu o filme, percebe as barbaridades escritas nestes parcos 948 caracteres. Quem adora o filme (como eu) ou ri ou chora. Eu escolho a primeira.

1 comentário:

Mário Almeida disse...

Definitivamente só se pode rir.

E a melhor tirada do Jack : I was born ready !

Seguidores

Arquivo do blogue