quinta-feira, setembro 15, 2005

Troca de Esposas

Queria escrever sobre o que para mim, se excluirmos o Portugal A Cantar na RTPn e sobre o qual escreverei um dia destes, é o melhor programa da actualidade: Troca de esposas.
O programa consiste na troca de mães em duas famílias durante 15 dias, estas mães tem como tarefa durante a primeira semana viver sobre as regras da sua predecessora, na segunda semana são elas quem ditam as regras.
Este programa tem dois grandes pontos de interesse (e nenhum deles é a ideia geral do programa), o primeiro e mais óbvio é ver como vive a classe média Americana (vive mal). O segundo é ver a quantidade de fanáticos disfarçados tem aquele país, e quando falo de fanáticos não estou a falar do pai um bocado rígido ou de uma mãe que dá uns castigos mais duros, estou a falar de país que trancam os filhos em casa, que não os deixam ver nem um segundo de televisão e que têm réguas para lhes bater. Fazem tudo isto porque o mundo lá fora está perigoso portanto o melhor é uma criança crescer sem ter de conviver com isto. A meu ver estas crianças estariam era mais seguras a crescer sem entrar naquela casa, mas isso é uma opinião minha.
Outro aspecto impressionante do programa é o grande número de pessoas que estuda através de um sistema de ensino em casa e simplesmente não põem os pés nas aulas sendo ensinado pelos pais ou por explicadores. Gente muito estranha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aguardo com expectativa o post sobre o programa "Portugal a Cantar". Tendo em consideração o nível da Sra. Bárbara Oliveira Pinto (nunca vi uma pessoa com tanta falta de noção do ridículo, obrigando-me, invariavelmente, a mudarde canal sempre que a câmara a filma a dançar) exige-se um texto à sua altura...

FM

Seguidores

Arquivo do blogue