domingo, julho 03, 2005

12 Angry Men

Na semana passada fui ao jantar do Fórum Português em Madrid. Fui introduzido ao maravilhoso mundo do lobby. O orador convidado era o telegénico Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.
Calhou-me uma mesa de 12 homens. Banca, novas tecnologias, académicos, profissões liberais estava lá tudo, um pequeno microcosmos representativo dos portugueses em Espanha.
Feitas as indispensáveis introduções – Olá meu nome é ……., sou …… aqui tem o meu cartão - impôs-se um silêncio glacial, entrecortado apenas por pequenas conversas paralelas de pessoas que se já se conheciam.
Éramos um BOGSAT (Bunch Of Guys Sitting Around a Table) sem nada para dizer uns aos outros. Pensam que foi o deficit que quebrou o gelo? O desvio das águas do Tejo? Ou a constituição europeia? Não. A única coisa que pôs 12 homens a falar tão alto que não se conseguiam ouvir uns aos outros foi GAJAS, ou seja (Girls Available Just Around the Street).

Sem comentários:

Seguidores

Arquivo do blogue